sábado, 7 de julho de 2012


FÉRIAS, DOCE FÉRIAS...

Julho mês de felicidade para nós professores.

Também tempo de pensar e repensar sobre nossa atuação como professor, fazer um diagnóstico de tudo que passou, como se desenvolveu nosso trabalho com os alunos, quais foram os resultados obtidos neste semestre que acabou.
Tempo de mudar o que não nos agradou, rever conceitos e atitudes.
Retomar o que não tenha ficado claro o suficiente devido ás festas, mal saímos do dia das mães entramos dançando quadrilha na festa junina e agora voltamos a mil com o dia dos pais...
A quem diga que o professorado reclama de "barriga cheia", duas férias por ano, não trabalha nos fins de semana e feriados, quem levanta esta bandeira mal sabe o que é estar em sala com alunos de diferentes personalidades.
Hoje como educadores, somos sinalizadores de possibilidades, educadores com credibilidade e uma visão construtiva da vida, contribuem muito para que os alunos se sintam motivados a continuar, a querer aprender, a aceitar-se melhor.
Parafraseando Moran que nos diz que cada vez mais precisamos de educadores-luz, sinalizadores de caminhos, testemunhos vivos de formas concretas de realização humana, de integração progressiva, seres imperfeitos que vão evolunido, humanizando-se, tornando-se mais simples e profundos ao mesmo tempo.
Maravilhosa comparação que descreve um professor de verdade, não pude deixar de compartilhar.
Que possamos adentrar com toda dedicação e bom ânimo, para fazermos o melhor pela profissão que escolhemos.

Que venha o próximo semestre!