domingo, 18 de março de 2012

Surpreenda-se!

A cada mês fico pensando sobre qual assunto vou escrever, além de ficar imaginando sobre o que me interessa ou sobre qual tema polêmico poderia abordar, procuro algo que seja interessante. Fui com a família para Curitiba e é claro no roteiro não podia faltar uma passadinha na Livrarias Curitiba, nossa! quando vi um pessoal animado e umas cadeiras, logo pensei: "que autor será que está aí"? Fui mais a diante e arrumei um lugarzinho, pois estava com o carrinho do bebê e não queria atrapalhar, quando meu cérebro começou a colocar as cenas  em ordem, vi que se tratava do encontro de meninas que têm  blogs sobre os livros que leem e a importância da leitura seja ela qual for o genêro, meu coração disparou, queria interagir mais ainda estava meio despreparada para tudo aquilo, meu filho de 11 anos que logo chegou participou do sorteio ganhou brindes etc... Foi tudo tão legal, animado e organizado que perguntei para o rapaz que estava ao meu lado o nome do blog ele anotou pra mim, e é lógico que já fui espionar, que surpresa linda ao entrar na página e me deparar com livros e resenhas tão ricas. E como professora de português, serão de grande valor, pois quero escolher alguns livros de leitura bimestral para meus alunos do 6ºano e estava meio sem saber o que indicar.
Achei necessário compartilhar com vocês porque tirei um aprendizado muito grande este final de semana, o de nunca menosprezar algo ou alguém, seja mais velho ou mais novo, ou por gostos literários diferentes,  pois a capacidade de nos reconstruirmos acontece a qualquer momento.
Vou mandar um email pra Gabi para trocarmos ideias de blogs e livros, e se você gosta de ler e tem adolescentes que podem se tornar futuros leitores, vale a pena conferir a resenhas e indicações, além do blog ser super charmoso faz muitas promoções para concorrer a vários livros.

Anota aí: Blog meninas e seus livros

Beijokas e SURPREENDA-SE...

2 comentários:

  1. Tati!
    Que lindo esse texto!
    Me emocionei!
    Parabéns pelo blog!
    Sucesso!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor...
    Seja bem vinda a blog'osfera....Participe do grupo BLOGUEIRAS UNIDAS.Se quiser entre no meu blog
    http://criseducando.blogspot.com.br/
    e tem um banner das "BLOGUEIRAS UNIDAS"sÃO MAIS DE 2.000 BLOGS que se visitam e se seguem continualmente e se divulgam e trocam idéias,eu faço parte desse grupo maravilhoso de blogueiras e artesãs que trocam experiências e ideias magníficas.Aproveito para te oferecer um selinho de blog nota 10 e de amizade,estão na página:
    http://mimosoferecidos.blogspot.com.br/
    bjim Cris Vaccari

    ResponderExcluir